A melancólica eliminação na Copa do Brasil ainda machuca o torcedor do Joinville. Nesta tarde, porém, um curativo pode estancar a ferida aberta após a derrota nos pênaltis para o Vila Nova. Hoje, às 16 horas, o Tricolor enfrenta o Brusque, no estádio Augusto Bauer, pela primeira rodada do returno do Campeonato Estadual.
A tendência é que o JEC tenha cinco desfalques para o duelo no Vale do Itajaí. Suspensos, Michel Schmoller e Madson devem ceder espaço para Renan Teixeira e Jean Felipe. Já os machucados Bruno Aguiar, Alex Ruan e Thiago Alagoano podem ser substituídos por Lázio, Gustavo e Elias.
Do outro lado, o técnico Pingo terá o retorno de Antônio Carlos e Rafinha, que estão retornando de lesão e suspensão. Wilson Júnior, porém, foi vetado pelo DM. Dos novos contratados recentemente pelo Brusque, somente o meia Safira foi registrado dentro do tempo.
O Joinville não vence o Brusque, jogando na casa do adversário, desde 2012. O Tricolor é o quarto colocado do Campeonato Catarinense com 13 pontos, dois a mais que o time do Vale do Itajaí, o quinto.
Brusque x Joinville
Hoje, 16 horas, estádio Augusto Bauer
- Provável Brusque: Dida; João Carlos, Antônio Carlos, Douglas Silva e Ronaell; França, Carlos Alberto, Adãozinho e Jean Dias; Jefferson Renan e Rafinha.
- Provável JEC: Matheus; Dick, Lázio, Evaldo e Gustavo; Renan Teixeira e Eduardo Person; Jean Felipe (Marlyson), Murilo Rangel e Elias; Rafael Grampola.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br