Com a saída do técnico Rodrigo Cascca ainda durante a Copa Santa Catarina, o Nação optou por deixar Vinícius do Valle como interino até o final da competição. Após a eliminação no último final de semana, o clube anunciou nesta terça, 30, que Vinícius assumirá o cargo de coordenador técnico de alta performance.
Além da função, Vinícius ainda atuará como treinador das categorias de base do Leão e irá auxiliar o técnico Sandro Sargentim e toda a comissão durante o campeonato Catarinense de 2024. Sandro, por sinal, foi anunciado como novo comandante do Auriazul também durante a Copa Santa Catarina, mas só assumirá durante a disputa da principal divisão do futebol catarinense em 2024.
– Muito feliz pela continuidade do trabalho, por permanecer no clube aonde me sinto em casa, poder dar sequencia ao projeto das categorias de base. – comentou Vinícius.
Sobre a foma de jogar, do Valle acredita que terá equipes competitivas, da base ao profissional, atuando com ofensividade nas competições que disputar.
– Queremos ter equipes muito competitivas, que representem a camisa do clube, com um jogo ofensivo, e principalmente, potencializar os atletas de maneira individual, para que a gente possa suprir as necessidades da equipe principal, mas também inserir eles no mercado de alto nível nacional e internacional. Feliz também por poder auxiliar o técnico Sandro Sargentim no profissional, com o catarinense e espero que seja um ano de muita prosperidade, afirmação e muito sucesso – ressaltou.
Zagueiro renova
Um dos destaques da temporada do Nação, atuando na conquista da Série B do Catarinense e durante a Copa Santa Catarina entre a equipe titular, o zagueiro Paulo Fales renovou com o Leão e seguirá no clube até 2025. Fales crê que 2024 será o ano de alcançar objetivos ainda maiores com o clube.
– Agradeço a diretoria e a comissão técnica pela confiança depositada em meu trabalho. Estou feliz, motivado e ansioso para que possamos fazer um excelente 2024 e alcançar todos os objetivos do clube. Fico alegre também pela projeção e a evolução do clube – disse.
Texto: Jota Amaral