Após a eliminação do Joinville na Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (22), muitos torcedores pediam pelas redes sociais a saída do técnico Rogério Zimmermann. Entre as principais queixas dos tricolores, está o fato de Zimmermann insistir em manter alguns jogadores como titulares, que, segundo eles, não estão dando resultado; e, pelo treinador ter escalado dois jovens jogadores para as cobranças de pênaltis contra o Vila Nova. Para os torcedores, essa responsabilidade devia ser assumida por atletas mais experientes.
Apesar do desejo de grande parte da torcida, Carlos Kila garante a permanência de Rogério Zimmermann no clube. Segundo ele, a excelência do trabalho do departamento de futebol está ligado ao treinador.
“Toda convicção do nosso trabalho passa por ele (Rogério Zimmermann)” – afirmou.
Assegurado no cargo, RZ recebeu uma oferta para assumir o Juventude. Inicialmente, o treinador agradeceu e recusou. O Joinville, entretanto, irá esperar o retorno de Goiás para conversar com o treinador. O clube o deixa à vontade para qualquer decisão.
O próximo compromisso do JEC é neste domingo (25), às 16h, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pelo Campeonato Catarinense.
Texto: Thiago Borges/Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/JEC
1 Comment