A joinvilense Helena Wenk celebrou a sua primeira oportunidade na seleção feminina adulta em grande estilo. A ponteira, jogadora do Sesc Flamengo, conquistou nesta semana a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos que acontecem em Santigo, no Chile. Na final, a equipe brasileira foi derrotada pela República Dominicana.
Com a opção de uma equipe mais jovem na seleção, Helena ganhou espaço e pode mostrar o seu talento com outras jovens jogadoras brasileiras. Ela foi um dos destaques na conquista da prata e comemorou muito a oportunidade de vestir a camisa da seleção mais uma vez.
– Foi uma experiência incrível, foi meu primeiro campeonato com a seleção adulta, já conquistar minha primeira medalha foi uma experiência que nem sei explicar. Agora é comemorar a medalha e focar nos próximos objetivos, pelo clube, e ano que vem, se Deus quiser, mais uma seleção – celebrou.
Cirurgia e temporada com o Flamengo
Antes da competição, Helena precisou passar por uma pequena cirurgia para corrigir uma cardiopatia. A rápida recuperação possibilitou a convocação para a equipe que foi ao Chile.
– A minha cirurgia foi simples e rápida. Fiquei cinco dias em repouso e a minha recuperação durou 15 dias, onde tive todo o suporte da comissão técnica do Sesc/Flamengo – revelou Helena.
O foco agora é a disputa da Superliga Feminina com o Sesc Flamengo. Helena vai para seu segundo ano consecutivo na equipe comandada pelo técnico Bernardinho e acredita que será uma temporada de muitas oportunidades.
– Eu vejo um time muito completo e unido. Temos algumas peças novas que vão ajudar muito, e também quase todas do elenco da temporada passada. Meus principais objetivos são treinar muito para conseguir ter mais oportunidades e poder ajudar o time sempre que precisar – finaliza.
Texto: Jota Amaral