Joinville e Nação voltam a campo no próximo final de semana pela 5ª rodada da Copa Santa Catarina. Em situações distintas na classificação, as duas equipes sabem, porém, que estará no comando do apito nos seus próximos jogos pela competição.
Com a mesma pontuação do Concórdia e uma colocação atrás da equipe do meio-oeste na classificação, o JEC enfrenta o Galo do Oeste no sábado, 30, às 15h30, no Estádio Domingos Machado de Lima. No apito, Gustavo Ervino Bauermann será auxiliado por Clair Dapper e Jean Marcos Chieza Colle. O 4º árbitro será Dioneglei da Silva Vianna.
Será o terceiro jogo do Tricolor sob o comando de Bauermann em 2023. O árbitro atuou em dois empates da equipe no Catarinense, contra o Figueirense em 1 a 1 e contra o Barra em 0 a 0.
Envolvido em polêmica estará no jogo do Nação
Ainda no sábado, o Nação vai até Florianópolis enfrentar o líder do campeonato, o Figueirense, às 15h30, no Estádio Orlando Scarpelli. O comando da arbitragem ficará a cargo de Franciel do Santos Martins que terá como seus auxiliares José Roberto Larroyd e Clovis Herdt.
Larroyd esteve envolvido no polêmico gol da virada do Avaí sobre o Marcílio Dias na última rodada. O gol, marcado por Cassio de cabeça aos 48 minutos da segunda etapa, deu a vitória ao clube da capital. Nas imagens do jogo, porém, restou a dúvida se a bola teria passado a linha totalmente. Na jogada, é possível ver Larroyd correndo com convicção para validar o lance.
O Nação ainda não venceu na competição e aparece na penúltima colocação com três pontos em quatro partidas disputadas.
Texto: Jota Amaral