O Joinville saiu na frente do marcador mas acabou sofrendo a virada para o Marcílio Dias e foi derrotado por 2 a 1 na tarde deste domingo, 10, pela segunda rodada da Copa MagicBet777 SC. A partida foi disputada no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O gol Tricolor foi anotado por Guilherme Cachoeira. Zé Eduardo e Gustavo Poffo marcaram para Marinheiro.
Dos quatro contratados recentemente, o técnico Fabinho Santos promoveu a estreia de três: o zagueiro Lucas Souza, o volante Evanderson e do meia Warley. E foi o meia quem desperdiçou a primeira grande chance do Tricolor. Ele recebeu livre na área, mas chutou forte demais mandando a bola para fora.
Aos 20 minutos da primeira etapa Guilherme Cachoeira abriu o marcador. O atacante, natural de Joinville, recebeu cruzamento de Andriw e tocou de primeira para o fundo do gol. Cinco minutos depois ele ainda teve a oportunidade de ampliar. Ele invadiu a área e finalizou de perna direita mas a bola tocou na trave e a zaga do Marcílio afastou o perigo.
O empate do Marinheiro veio aos 31 minutos com Zé Eduardo. Ele recebeu passe da direita, arrumou o corpo para o chute e bateu para gol, deixando tudo igual no placar.
Virada na segunda etapa
Em jogo truncado na segunda etapa e poucas chances, se saiu melhor quem soube aproveitar as poucas oportunidades. Aos 23 da segunda etapa, Gustavo Poffo subiu entre os zagueiros e cabeceou para fazer o segundo da equipe da casa e virando o jogo.
O JEC ainda tentou chegar ao empate em duas cobranças de falta, uma com Léo Campos aos 33 e outra com Warley, as duas defendidas pelo goleiro Vitor. Aos 45, Caio salvou o que poderia ter sido o terceiro, em finalização de Zé Eduardo, mantendo o placar 2 a 1 para o Marcílio.
Próxima rodada
Após dois jogos, o Joinville segue sem pontuar na Copa MagicBet777 SC e ocupa a última colocação na classificação. Na quinta-feira, 14, o Tricolor enfrenta o Barra fora de casa no mesmo local, o Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 20 horas.
Texto: Jota Amaral