Após conquistar a classificação para a semifinal do Catarinense Sub-20 e também para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, após vencer o Figueirense fora de casa no último sábado por 2 a 0, o Joinville começa a se preparar para o próximo desafio, a semifinal diante do Avaí.
O técnico Juari Juliano avaliou a última partida e a atuação da equipe e afirmou que o grupo de garotos do Tricolor merecia a classificação, ressaltando a dedicação dos atletas e o respeito resgatado no estado.
– A equipe do Figueirense, jogando na sua casa, partiu para cima no início do jogo e a gente foi se assentando no jogo e, conforme o tempo foi correndo, a equipe foi se sentindo mais a vontade e conseguiu fazer um placar de 2 a 0. Aí colocou toda a pressão para o lado de lá voltando do intervalo. Suportamos bem a pressão da equipe do Figueirense, tivemos oportunidades de ampliar e definir o jogo com mais tranquilidad. Mas acho que, ao final, o grupo merecia essa classificação, pelo tempo de trabalho e dedicação dos meninos – disse Juari.
Na semifinal, o Tricolor encara a equipe do Avaí, que terminou a primeira fase na primeira colocação na classificação. A expectativa de Juari é de um bom público e o técnico aproveitou para convocar o torcedor do Joinville para ser o 12º jogador dentro de casa.
– Temos que convocar o torcedor do JEC. Jogo bom para estar assistindo, prestigiar os meninos. Classificamos para semifinal e todo mundo tem 25% de chance de estar na final e o mais importante é que objetivo foi alcançado pelos atletas e pelo clube, que era ganhar uma vaga na Copa São Paulo de 2024. A gente espera que o nosso torcedor, compareça, venha nos prestigiar, para que a gente possa buscar o segundo objetivo – ressaltou o comandante Tricolor.
O primeiro confronto entre as duas equipes acontece no próximo sábado, 29, na Arena Joinville, às 15 horas. Melhor classificado, o time da capital faz o segundo jogo em casa no dia 5 de agosto. Na outra semifinal se enfrentam Criciúma e Chapecoense.
Texto: Jota Amaral