Diferente da última rodada a rede balançou, mas novamente a partida do JEC/Krona Futsal terminou empatada. O Tricolor recebeu o Tubarão nesta terça-feira, 11, no Ginásio da Univille, fechando a 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal e terminou a partida em igualdade com o adversário pela terceira vez consecutiva. No final, 3 a 3 com gols de Eder Lima, do estreante Fernando e de Igor Costa.
Com mais de 60% de posse de bola na primeira etapa, o Tricolor parecia que teria o jogo sob controle. As finalizações certas também davam superioridade ao Joinville, 7 contra 1 do Tubarão. No jogo, os números se transformaram em gols. Eder Lima abriu o placar logo nos primeiros minutos, batendo de primeira após passe da linha de fundo.
Com a expulsão de Andrei no final da primeira etapa, o JEC pressionou e buscava o segundo gol, criando boas oportunidades. Até que a bola chegou nos pés de Fernando na linha de fundo, que se livrou do marcador e bateu firme para ampliar, fazendo 2 a 0 para o Tricolor ainda no primeiro tempo.
A volta para o intervalo mudou o panorama do jogo. Com a desvantagem e precisando buscar um resultado melhor, o Tubarão veio para cima e conseguiu empatar. Dentinho marcou o primeiro da equipe do sul do estado e Marinho, de falta fez o segundo.
Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, o Joinville voltou a assumir a frente no placar. Após passe de Deivão, Ernani avançou pela ala esquerda e chutou cruzado, a bola encontrou Igor Costa, que desviou para fazer o terceiro do Tricolor. Mas menos de dois minutos depois, Murilo recebeu passe de Marinho na cobrança de falta e bateu rasteiro para dar números finais ao jogo, 3 a 3.
Ao final da partida, Eder Lima analisou a atuação do Tricolor e afirmou que o time precisa fazer algo mais para voltar a vencer.
– A gente tá fazendo um grande jogo, mas estamos passando por um momentos difíceis na partida e não estamos sabendo sofrer. O resultado terminou 2 a 0 pra nós no primeiro tempo, voltamos no segundo tempo e tomamos dois gols bobos e colocamos a equipe adversária no jogo. Aqui é Joinville, é JEC, a camisa é pesada e temos que fazer algo mais para sair disso aí – avaliou o pivô.
Com um novo empate, o Joinville se distancia da liderança mas permanece na segunda colocação na classificação, dois pontos atrás do Magnus. A equipe de Sorocaba tem 36 pontos e o JEC está com 34. Na próxima rodada, o compromisso é diante do Esporte Futuro, em Toledo (PR). A partida acontece no próximo sábado, 15, às 20h30.
Texto: Jota Amaral