Mogi das Cruzes, Caxias do Sul, São Paulo e Brasília se preparam para sediar a a primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) de 2023. Com 24 times participantes, entre eles o Basquete Joinville, a competição promete ser intensa e repleta de talentos em ascensão no cenário do basquete nacional.
Os 24 clubes participantes foram divididos em quatro sedes: Mogi das Cruzes (SP), São Paulo (SP), Caxias do Sul (RS) e Brasília (DF). Ao lado do Basquete Joinville estão Coritiba Monsters, Pato Basquete, União Corinthians, Caxias do Sul e Instituto Viva Vida.
Esse ano, a primeira partida do campeonato será realizada no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, no dia 15, com um grande jogo entre Pinheiros e Bauru Basket, às 15h. Já no Wlamir Marques, em São Paulo (SP), Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS), e o Ginásio da ASCEB, que recebeu os jogos do Cerrado na última temporada do NBB, serão realizadas as demais partidas da primeira fase da competição.
O Basquete Joinville entria na 12ª edição da LDB, maior competição de base do esporte no Brasil, no dia 16, às 14h30, contra o Coritiba Monsters. No dia seguinte, 17, a equipe joga contra o Pato Basquete. Dia 18 enfrenta o União Corinthians e fecha a primeira fase contra o Instituto Viva Vida no dia 19.
A LDB é uma competição que tem como objetivo fomentar o basquete de base no Brasil e revelar novos talentos para o esporte. Ao longo de sua história, já revelou diversos jogadores que se destacaram no cenário nacional e internacional do basquete, como Bruno Caboclo, Lucas Dias, Cristiano Felício, Yago Mateus, Georginho de Paula, entre outros.
Da Redação.