O Nação Esportes segue na montagem do elenco para o Campeonato Catarinense Série B. Nos últimos dias a equipe anunciou a chegada de mais três reforços para o time comandado pelo técnico Rodrigo Cascca. São dois laterais, Negueba e Maicon e um atacante, Chan, que se integram ao grupo do Leão.
Para a lateral-esquerda o clube apresentou Negueba. Com 28 anos, o jogador chega ao clube depois de ter defendido o Bragantino (PA) no último Campeonato Paraense. O lateral também tem passagens por São Raimundo (PA), Sport Belém-(PA), Cametá (PA), Manaus (AM), Izabelense (PA), Retrô (PE) e Rio Branco (AC).
– As expectativas são as melhores, já que é uma competição muito boa. Nunca joguei aqui em Santa Catarina, mas só ouço falar bem do futebol daqui. A gente tem que se preparar 100% para alcançar os objetivos do clube no campeonato – disse o jogador em sua chegada ao clube.
Outra novidade é o atacanta Chan, de 26 anos, que estava defendendo o Manauara (AM). Será a primeira vez que Chan atuará no futebol catarinense e o atleta se diz contente pela oportunidade dada pelo Nação. Como grande parte da carreira construída no norte do país, Chan também passou por: Penarol (AM), Fast Clube (AM), Nacional (AM), Pinheirense (PA), Paragominas (PA), Manaus (AM) e Inter de Limeira (SP).
– Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio na carreira e espero contribuir dentro de campo com meus companheiros para alcançar os objetivos do clube na temporada – disse o atacante.
Na lateral-direita, a novidade é a chegada de Maicon, de 22 anos. Apesar de jovem, o jogador já atuou em algunss clubes importantes do futebol nacional como América (MG), Fluminense (RJ), além de Votuporanguense (SP) e Assisense (SP).
– Primeira vez que vou disputar o Campeonato Catarinense e sou muito grato pela oportunidade que o professor Rodrigo Cascca está me dando. Espero fazer uma boa competição e conquistar os objetivos traçados pelo Nação – comentou Maicon.
O Nação estreia na disputa da Série B do estadual no próximo final de semana. No domingo, dia 28, às 15 horas, na Arena Joinville, a equipe entra em campo contra o Carlos Renaux na primeira rodada da competição que garante vaga na elite estadual em 2024.
Texto: Jota Amaral