O ponteiro Daniel, de 21 anos, que fez parte do time campeão da Superliga B deste ano, é mais um atleta que renova o vínculo com o Joinville Vôlei para a temporada 2023/24. Antes dele, o clube confirmou a renovação com o ponteiro Gui Hage, os opostos Bisset e Wallaf, o levantador Cesinha e com os centrais Robert e Glauber.
Nascido em Betim (MG), Daniel iniciou a sua trajetória na base do Minas Tênis Clube (MG) e, antes de desembarcar em Joinville, passou pelas equipes do Suzano (SP), Canoas (RS) e Goiás (GO). Na última temporada, o ponteiro teve algumas participações em jogos importantes e contribuiu para o acesso do clube e a conquista do campeonato.
Na Superliga B, Daniel atuou em seis jogos e anotou nove pontos, dos quais cinco em ataques e quatro em saques, um dos seus pontos fortes. Ele acredita que a continuidade do trabalho será muito importante para o amadurecimento na carreira.
– Fazer parte desse grande clube, de um projeto ambicioso montado para conquistar títulos e poder estar sendo treinado por uma das melhores comissões técnica do Brasil, sem dúvida pesou muito na minha decisão de continuar no Joinville. Creio que vai ser uma temporada de muita evolução e aprendizado. Poder treinar com essa equipe e ter a experiência de jogar a Superliga será muito importante para o meu crescimento como atleta. Espero aproveitar bem essa oportunidade – finaliza o ponteiro.
Além das renovações, até o momento, o Joinville Vôlei contratou os líberos Luiz e Tiago Brendle; os ponteiros Leozinho e Lima; e o central Michel.
Da Redação