Connect with us

JEC

Três diretores deixam seus cargos no comando do JEC, que deve passar por reestruração administrativa

Foto: JEC/Gustavo Mejía/Montagem EJ

Na noite desta quinta-feira, 4, três diretores deixaram o comando do Joinville Esporte Clube. O diretor de comunicação, Flavinho Júnior, o diretor de marketing, Murilo Schmitz, e o diretor social, Alexander Vicenzi. Ambos deixaram seus cargos à disposição por conta de incompatibilidade de ideias com a alta cúpula do clube. Nenhum dos cargos era remunerado.

Dentre as principais ações realizadas pelos três durante o período em que estiveram na gestão do JEC estão a recuperação da conta do Instagram capitaneada por Flavinho, que também passou por uma reestruturação, contando com dois profissionais no suporte à imprensa e uma equipe dedicada a produção de conteúdo audiovisual para as redes sociais do clube.

Na área de marketing, Schmitz atuou na estruturação do projeto Joga Junto, que tinha por objetivo motivar o torcedor do Tricolor a ser sócio e também buscar parceiros estratégicos para o desenvolvimento do clube. Outro projeto importante realizado em 2023, e que atraiu bom público, foi a Corrida do JEC, sob a responsabilidade de Vicenzi, além de outras atividades realizadas pela área social.

O que diz o clube

Segundo o presidente do clube, Darthanhan Oliveira, o JEC está em um processo de mudança e terá uma nova composição no sua administração focando em pessoas com o perfil de execução de tarefas. Segundo o mandatário, as vagas serão preenchidas com uma nova formatação.

– É uma readequação estrutural que o clube está passando em cargos em funções, vamos priorizar as funções executivas, de executadores. Os diretores tinham uma função mais institucional. As vagas serão preenchidas, não necessariamente com diretores, mas com funções de gerência dentro dessas áreas e com estrutura de execução de vários projetos que temos listados – revelou Darthanhan.

As mudanças no Joinville devem ser concluídas em breve, segundo o presidente. O processo iniciou com a saída do CEO, Geraldo Campestrini, e com a chegada de Abdias Venceslau para ser diretor administrativo do clube. Quem também deixou o clube foi o diretor médico Cristiano Menegazzo e em seu lugar assumiu o Dr. Claudecir Gambetta. Todas as substituíções ou saídas fazem parte da reestruturação, segundo Darthanhan.

– O processo está acontecendo. Devo definir nesta semana, no mais tardar a partir de segunda-feira, uma gerência voltada à negócios, em tudo que engloba a gestão do clube na captação de novos negócios, para organizar todas as demandas, e aí sim, teremos uma equipe de execução. O que o JEC precisa hoje são de executadores. O plano estratégico está montado, por isso não haverá a substituição dos diretores. Espero até o final da semana que vem ter essa nova composição – revelou o presidente.

Como fica a diretoria do JEC após as mudanças?

Presidente: Darthanhan de Oliveira
Vice-presidente: Derian Campos
Diretor Administrativo: Abdias Venceslau
Diretor de Futebol: Nardela
Diretor Jurídico: Thiago Beltrame
Diretor Médico: Dr. Claudecir Gambetta
Diretor de Patrimônio: Jonathan Cidral
Diretor de Inovação: Marcos Sebben
Diretor de Futsal: Valdicir Kortmann

Texto:
Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC