Aos 25 anos, Roberto Casagrande pisou pela primeira vez no gramado da Arena Joinville. Sócio do Joinville Esporte Clube desde abril de 2013, Casa – como é conhecido pelos amigos – realizou o sonho de ser jogador do Tricolor na manhã deste domingo, 16, jogando no time branco da Pelada dos Sócios.
Com a camisa 6, Casagrande pisou no gramado da Arena e viveu a experiência que todo menino sonhou um dia: ser jogador de futebol. Segundo ele, que frequenta o estádio assiduamente desde 2005, jogar a Pelada foi algo inexplicável.
– Pra mim como torcedor, que frequento a Arena Joinville assiduamente desde 2005, foi algo inexplicável, emocionante demais. Pisar no gramado, perfilar, jogar em si, é algo que só quem é torcedor entende o quão especial é – revelou.
Estar no vestiário, realizar o aquecimento, ouvir a prelação e entrar no gramado perfilando ao lado da arbitragem e do adversário, que por sinal vestia o uniforme do Tricolor, foram alguns dos momentos vivenciados por Casagrande e outros sócios selecionados pelo clube. A diferença é que Roberto realizou outro sonho.
– Ainda tive a oportunidade de fazer um gol, o que é a cereja do bolo – comemora.
Atleta do Coelho por um dia, ele elogia o projeto e acrescenta que todo sócio precisa passar por isso um dia. “Baita ação do JEC, que deve ser repetida mais vezes. Todo sócio precisar ter essa experiência, é algo surreal!”, diz ele, que terá muitas histórias para contar e espera estar em um nova partida.
– É uma coisa que vou carregar comigo pro resto da minha vida. Tomara que me chamem de volta – comenta com um sorriso.
Para participar de ações como a Pelada dos Sócios o torcedor do Joinville deve entrar em contato com o Departamento de Sócios do clube através do site Sócio Nasceu Campeão. Atualmente, o Tricolor conta com 2.069 sócios ativos.
Texto: Jota Amaral