Connect with us

Últimas Notícias

Após conquista da Superliga B, atletas do Joinville Vôlei participam de competição em Dubai

Foto: Daniela Karmarowski/Joinville Vôlei

Enquanto o Joinville Vôlei define o elenco que irá disputar a Superliga A na temporada 2023/2024, dois atletas que participaram da campanha vitoriosa com o clube na divisão de acesso estão participando de uma competição em Dubai, nos Emirados Árabes. Os jogadores retornam no dia 12 de abril.

O levantador Cesinha e o líbero Felipinho viajaram para a cidade árabe para defender o Al Habtoor Motors no NAS Sports Tournament 2023. Organizado pelo Conselho de Esportes de Dubai, a competição reúne atletas de diferentes modalidades. Além do vôlei, são disputadas provas de ciclismo, padel, esgrima, arco e flecha, jiu-jitsu, corrida e basquete em cadeira de rodas.

O levantador Cesinha, foi peça importante na reta final da Superliga B. (Foto: Daniela Karmarowski/Joinville Vôlei)

A situação de Cesinha e Felipinho no Joinville Vôlei para a próxima temporada ainda está indefinida. Os dois atletas, que tiveram participações importantes na Superliga B, aguardam o andamento das negociações. Até o momento a única certeza é da permanência do técnico Pedro Uehara, o Peu. Após a final contra o Monte Carmelo, o comandante afirmou que ficaria para a disputa da Superliga A.

No elenco do clube joinvilense desde o estadual do ano passado, os dois disputaram 21 jogos com a camisa azul e verde, sendo cinco no estadual, quatro na Superliga C e 12 na Superliga B. O líbero Felipinho, de 24 anos, atuou como titular em todas as partidas e Cesinha, 31 anos, esteve relacionado entre os iniciais seis oportunidades. O levantador teve papel importante na reta final da campanha na segunda divisão nacional e anotou um total de 14 pontos, 5 de ataque, 3 de bloqueio e 6 de saque.

O jovem líbero Felipinho, atuou como titular por três competições diferentes pela equipe joinvilense. (Foto: Daniela Karmarowski/Joinville Vôlei)

Próxima temporada

A Superliga A ainda não concluiu a temporada 2022/2023 e as disputadas da quartas-de-final seguem em andamento e a próxima temporada ainda não tem data para iniciar. Antes disso, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tem algumas polêmicas na mesa para decidir com relação a competição. Entre as pautas está a possibilidade de ampliar a participação de 12 para 14 clubes e a permissão para as equipe contarem com até três estrangeiros nos seus elenco. As definições devem sair em breve.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias