O JEC/Krona goleou o Taubaté nesta terça-feira, em casa, e alcançou a segunda vitória em dois jogos na Liga Nacional de Futsal, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. Além disso, com o triunfo por 6 a 1, o Tricolor ampliou a sequência de invencibilidade para 12 jogos na temporada.
Autor de um dos seis gols da noite, Rafinha marcou o primeiro dele pelo Coelho. Contratado em janeiro, por indicação do técnico Cassiano Klein, o fixo de 30 anos comemorou o feito e a sequência positiva da equipe neste início de ano.
– Muito feliz! Para todo atleta o gol é muito importante. Isso valoriza muito o esforço diário. E esse resultado da equipe, essa sequência é a constância que a gente trabalha no dia a dia. A gente se esforça muito. Então uma vitória como hoje, com o placar um pouco mais elástico, diante do torcedor, aqui na nossa casa, com essa energia, é muito gratificante. É um sentimento de estamos valorizando todo o esforço do dia a dia – disse o camisa 55.
Considerando as competições disputadas até agora em 2023, o JEC/Krona tem apenas uma derrota na temporada: para o Praia Clube, por 3 a 0, em 27 de fevereiro, na abertura da Super Copa Gramado. De lá pra cá, o Tricolor emplacou 11 vitórias e um empate, sendo pela Super Copa Gramado, Supercopa do Brasil, Recopa SC e LNF.
Pela boa sequência, o time faturou as três primeiras competições acima citadas e a vaga para a Libertadores da América deste ano, que será realizada em maio, em Caracas, na Venezuela.
O próximo compromisso da equipe é neste sábado (8), contra o Umuarama, às 20h, no Paraná. Após dois jogos em casa, o embate marcará a estreia do Joinville como visitante nesta edição da LNF.
Texto: Thiago Borges