O gol anulado do JEC no empate com a Chapecoense, no último sábado, segue rendendo desdobramentos nos bastidores. Com esse e outros lances, a diretoria do Joinville esteve na Federação Catarinense de Futebol na tarde desta quarta-feira (22) e foi informada de que o assistente Alexandre de Medeiros Lodetti está sendo afastado por tempo indeterminado.
Lodetti marcou impedimento no gol de Lucas Douglas, aos 14 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava zerado. O Tricolor balançou as redes novamente instantes depois, aos 24, mas sofreu um aos 44. Caso tivesse vencido, teria ido aos 11 pontos, saltando para a 6ª posição no Estadual.
Nada supera a dedicação e o trabalho duro. Nosso time provou nos últimos 03 jogos que está mentalmente e tecnicamente preparado para as próximas 03 batalhas que temos pela frente. Aos que tentam nos “parar” como hoje, deixo claro que não iremos permitir. Respeito ao Joinville E.C pic.twitter.com/g7eo4yaP4k
— Darthanhan Oliveira (@Darthanhan) February 19, 2023
Além do gol anulado, a comitiva tricolor, que contava com o presidente Darthanhan de Oliveira e o diretor de patrimônio Jonathan Cidral, exibiu outros lances em que o JEC teria sido prejudicado, incluindo um na partida contra o Camboriú. Luiz Augusto Silveira Tisne também era o árbitro na ocasião.
O pedido também era para que Tisne não fosse mais escalado em jogos do Joinville, mas a FCF, representada pelo diretor do Departamento de Arbitragem Marco Antônio Martins, não acatou a solicitação. O árbitro, porém, deve receber uma punição – ainda não definida – por desrespeitar o clube após o jogo.
– É importante a presença do clube para que se tenha um arbitragem mais experiente nos próximos jogos, mais atenda, principalmente nessas rodadas mais decisivas. E de alguma maneira acho que isso até já deu resultado. Foi uma reunião muito boa pra marcar a posição do Joinville perante ao que aconteceu, um erro que eles também reconhecem que houve – explicou Darthanhan de Oliveira, presidente do JEC.
Concentrado em buscar a segunda vitória no Campeonato Catarinense, o JEC retorna a campo no domingo (26), às 19h, em Tubarão, quando enfrenta o líder Hercílio Luz, no Aníbal Torres Costa, pela 9ª rodada do torneio.
Texto: Thiago Borges