Perseguindo a liderança da Superliga B, o Joinville Vôlei visita o Neurologia Ativa neste sábado, em Goiânia-GO, pela sexta rodada da competição. Em fase de preparação para o confronto, a equipe conta com o retorno de um jogador que estava no departamento médico.
O oposto Wallaf, recuperado de lesão na panturrilha, voltou aos treinos com o restante do elenco nesta semana e está à disposição do técnico Peu. Substituto imediato do cubano Yordan Bisset, maior pontuador do time na Superliga, o jogador de 25 anos desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas, contra Manaus e Minas.
Wallaf tem 10 pontos até agora na temporada, sendo oito convertidos só na derrota para o Monte Carmelo-MG, partida em que entrou em quadra e inflamou uma quase virada da equipe na ocasião.
Se tem gente retornando, tem cautela no elenco também. O experiente capitão da equipe Evandro não vem treinando com o time por ter pego uma forte gripe. O levantador de 41 anos tem comparecido às atividades extra-quadra e está tomando os cuidados necessários buscando estar apto para a partida em terras sertanejas.
Joinville e Neurologia se enfrentam a partir das 19h de sábado (25), no Ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, na capital de Goiás. Com 11 pontos (quatro vitórias e uma derrota), o clube joinvilense é o vice-líder da Superliga B, enquanto o time goiano é o 6º, com sete (duas vitórias e três derrotas).
Texto: Thiago