O Joinville tem pela frente neste sábado um adversário indigesto na última década, mas que ao menos traz uma lembrança recente positiva ao clube Na Arena, a partir das 16h30 de amanhã, o Tricolor vai reencontrar a Chapecoense, time sobre o qual conquistou a primeira vitória no estadual do ano passado.
O triunfo por 2 a 1, com gols de Chrystian e Thiago Costa, pela quinta rodada do respectivo campeonato, deu esperança para o clube na luta contra o rebaixamento, que só veio no apagar das luzes da última rodada. Este resultado, em 9 de fevereiro de 2022, fez o JEC quebrar um jejum de 12 jogos – ou 10 anos – sem vencer a Chape jogando em casa. Um adversário que tem dado dor de cabeça pelo Tricolor desde 2012.
Nos últimos 26 jogos entre as equipes, o Tricolor venceu apenas quatro. O Alviverde, por sua vez, levou a melhor em 13 oportunidades, enquanto em outras nove o duelo terminou empatado.
Joinville e Chapecoense se enfrentam neste sábado (18), a partir das 16h30, na Arena, pela 8ª rodada do Catarinense. Com oito pontos, o Tricolor é o 10º colocado no campeonato, enquanto o Alviverde é o vice-líder, com 14 – apenas um derrota em sete jogos.
Texto: Thiago Borges