A equipe da Associação Joinvilense de Natação (AJN) retomou os trabalhos logo no começo de janeiro pensando na preparação as diversas competições que disputará longo do ano. No próximo mês os atletas da AJN já encaram alguns desafios, tanto estaduais como brasileiros por categoria.
Um dos principais trabalhos neste começo de temporada é descobrir novos talentos. Logo no começo dos trabalhos em 2023, novos talentos se juntaram a equipe mas as portas seguem abertas para outros atletas. A equipe faz um convite: “aos nascidos a partir de 2015 que já praticam natação nos 4 estilos, e queiram integrar a equipe de base ou alto rendimento da cidade para entrar em contato através no nosso direct do instagram : @jllenatacao e participar de uma peneira com nossos técnicos”.
Bons resultados em 2022
No ano passado, a AJN conquistou bons resultados para Joinville. Entre os destaques está a consquita de Gustavo Zimmermann, de apenas 15 anos, que foi campeão brasileiro no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão Troféu Carlos Campos Sobrinho, em novembro.
Outro destaque foi a participação da equipe nos Jogos Abertos de Santa Catarina, tendo a equipe feminina campeã no geral, com Leticia Romão conquistando 4 medalhas de ouro. No masculino a equipe terminou a competição em 5º lugar na colocação geral, com Lucca Tonin e Murilo Tavares trazendo quatro medalhas.
A equipe espera alcançar excelentes resultados também em 2023. Para isso, está desenvolvendo um projeto através da Lei Pelé de Incentivo ao Esporte, que em breve será divulgado, para fortalecer a base e a formação de atletas.
Texto: Jota Amaral