O Joinville Esporte Clube anunciou nesta quinta-feira (10) a contratação de Júlio Cesar Nunes para comandar a equipe no Campeonato Catarinense 2023. Com 37 anos, o novo comandante Tricolor estava no Manauara (AM) e chega com a responsabilidade de classificar a equipe para a disputa da Série D de 2024.
Para se desligar da equipe de Manaus, Nunes precisou pagar do próprio bolso uma multa recisória de R$ 12 mil reais, uma vez que ainda tinha contrato em andamento até o final do campeonato amazonense. Em Santa Catarina, Júlio Cesar tem passagem por Hercílio Luz.
Nunes é o primeiro nome da nova comissão técnica do Joinville. Segundo informado pelo novo Diretor de Futebol, Ricardo Montouro, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (8), o elenco está em formatação com 60% encaminhado. Dos atletas que disputaram a Copa Santa Catarina, Nunes deverá contar com André Baumer, Gabriel Ferreira, João Vitor e Nelsinho. Também devem compor o elenco os dois jovens atacantes da base do clube: Alexandre e Mirandinha.