A joinvilense Leticia Oro Melo, de 24 anos, continua fazendo história no atletismo mundial. Um mês após conquistar o título do salto em distância no Troféu Brasil, agora a atleta do Time UniSociesc conseguiu a classificação para a final do Campeonato Mundial de Atletismo de 2022, disputado em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos.
A classificação veio neste sábado (23). Leticia saltou e alcançou a marca de 6,64m, superando o próprio índice no Troféu Brasil (6,59m) e estabelecendo um novo recorde pessoal.
Tudo isso acontece justamente depois de ela voltar a competir. Vale lembrar que a atleta do Time UniSociesc passou por um longo período de recuperação após uma cirurgia no joelho esquerdo – Leticia rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco.
Após sete meses de tratamento, Leticia reestreou com vitória no Troféu Brasil e, agora, com a vaga na final do Campeonato Mundial.
“Foi um sufoco. Consegui a vaga na terceira e última tentativa. Mas estou confiante de que posso melhorar ainda mais meu resultado na final. Agora, com a vaga, é ir com tudo”, disse Leticia, em entrevista ao canal SporTV.
Leticia avançou com a 12ª colocação geral. Agora, na final, marcada para este domingo, às 21h (horário de Brasília), quer fazer ainda mais história. A disputa terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
Leticia Oro Melo, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.
Texto: Assessoria UniSociesc