O destino do meia-atacante Chrystian pode sofrer uma reviravolta. Após ter encaminhado acordo com o Cuiabá, o jogador do JEC está próximo de acertar com a Chapecoense. O caso esquentou e ganhou novos capítulos no fim de semana, depois do time mato-grossense mudar os planos iniciais para o jovem de 20 anos.
O EJ apurou que o Cuiabá voltou atrás na decisão de contratar Chrystian para o time profissional e queria colocá-lo na equipe de Aspirantes (sub-23). Nesse imbróglio, entrou a Chapecoense. O clube catarinense, que já havia demonstrado interesse em contar com o atleta para a Série B do Campeonato Brasileiro, voltou ao jogo, .
De acordo com o representante do atleta, Gabriel Martins, as partes envolvidas, inclusive, já trocam documentação e a oficialização pode acontecer nos próximos dias.
Segundo informações apuradas pelo EJ, a Chapecoense teria aceitado contratar o meia-atacante tricolor nas mesmas condições que ele iria para o Cuiabá: empréstimo até o fim de 2023, com aquisição imediata de 30% dos direitos econômicos do atleta e cláusulas para compra de mais 50%, sendo 20% em dezembro de 2022 e os outros 30% em dezembro de 2023.
O Joinville acompanha de perto a negociação, mas não está envolvido diretamente. O Tricolor negocia o jovem com os procuradores dele, e estes é que estão ativamente no mercado buscando um novo clube para o atleta. Se a negociação acima for confirmada, Chrystian renova com o JEC até 2024 antes de se transferir e o Tricolor se resguarda de manter pelo menos 20% do passe do jogador para lucrar com uma futura negociação.
Chrystian é titular absoluto do Joinville desde a Série D do ano passado. Destaque do time no Campeonato Catarinense, o meia-atacante foi procurado também por Internacional, Fortaleza, Athletico e Ypiranga-RS, além de Cuiabá e Chapecoense.
Texto: Thiago Borges
Pingback: Anunciado por empréstimo pela Chapecoense, Chrystian é vendido pelo JEC – Esporte Joinville