Connect with us

Campeonato Catarinense

JEC busca virada heroica contra o Barra e garante permanência na elite do Estadual

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Com dois gols de Victor Rangel, o Joinville venceu de virada o Barra por 2 a 1, na tarde deste sábado (5), em Itajaí, pela última rodada do Catarinense, e evitou o pior: o rebaixamento no campeonato estadual.

Depois de um primeiro tempo de apenas chance clara pra cada lado, sobrou emoção na parte final. Precisando da vitória para evitar a queda, o drama tricolor aumentou aos 21 minutos, quando o Alviceleste abriu o placar da partida com Renatinho. O camisa 10 roubou a bola do zagueiro Pedro Vitor, que tentou driblá-lo, e deslocou João Lucas para aumentar a angústia da torcida jequeana. Com o resultado, a estreante equipe de Balneário Camboriú na primeira divisão iria garantindo classificação para o mata-mata e rebaixando o JEC.

Os momentos de tensão duraram até os 34 minutos. Victor Oliveira tocou com o braço na bola dentro da área. Pênalti para o JEC. Victor Rangel chamou a responsabilidade e cobrou forte, no alto, pra voltar a alimentar as esperanças tricolor. O resultado, por sua vez, não era suficiente. E, sem tempo de deixar o Barra assimilar o golpe, o JEC chegou a virada novamente com Victor Rangel. Aproveitando cruzamento rasteiro da esquerda, o camisa 9 se atirou na bola, aos 36 minutos, para alegria da torcida jequeana que compareceu em bom número no Estádio Dr. Hercílio Luz. Depois, foi só esperar o apito final para alívio dos torcedores.

Com o resultado, o JEC atingiu os 11 pontos, saltando para a nona colocação, mas sem atingir a classificação para os playoffs do Catarinense. Desta forma, o Tricolor fica sem vaga para a Série D de 2023 e emplaca duas temporadas seguidas sem calendário nacional.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense