Pressionado no Catarinense, o Joinville enfrenta o Próspera neste domingo (20), às 16h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, pela 9ª rodada do campeonato. A partida tem mando de campo do time de Criciúma, que vem atuando fora da sua cidade de origem porque o seu estádio, Dr. Mário Balsini, está passando por reforma.
Tanto JEC quanto Próspera vivem momentos decisivos na competição. As duas equipes tem possibilidades reais de classificação ao mata-mata, mas também de rebaixamento no Estadual. Somente um ponto as separam. Com sete, o Tricolor é o 11º colocado, enquanto o Time da Raça está em 8º, com nove. O Coelho começou a rodada fora do Z2, mas retornou temporariamente após a vitória de virada do Avaí sobre o Concórdia, em casa, neste sábado.
JOINVILLE – técnico Gilmar Dal Pozzo
Há três jogos sem perder, mas com apenas uma vitória até agora na competição, o JEC quer voltar a somar três pontos para deixar a zona de rebaixamento, seguir lutando pela permanência e manter-se ainda na briga por vaga à próxima fase do Catarinense há duas rodadas do fim.
Para a partida, Gilmar Dal Pozzo deve manter a estrutura da equipe, mas promover alteração. Autor do gol tricolor no empate com o Juventus na última quarta, Júnior Fialho pode aparecer entre os titulares pela primeira vez na temporada. Outras alterações não são descartadas.
Desfalques: Raphi (lesão no músculo posterior da coxa) e Joãozinho (passou por cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles).
Provável: João Lucas; Alison, Pedro Vitor, Elivelton e Renan Castro; Thiago Costa e Xavier; Chrystian, Mailson (Vargas), Júnior Fialho (Uelber) e Victor Rangel.
PRÓSPERA – técnico Emerson Cris
Vindo de vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis, o Próspera projeta um novo triunfo para exorcizar o fantasma do rebaixamento. O time é considerado o ‘Robin Hood’ deste Catarinense: rouba dos grandes para entregar aos pequenos. Além do Figueira, a equipe também venceu Avaí e Chapecoense, enquanto acumula derrotas para Barra, Juventus, Marcílio Dias, Hercílio Luz e Camboriú.
O técnico Emerson Cris deve confirmar o time somente momentos antes da partida, mas não deve ter surpresas.
Desfalques: Lazio (Z) e Hiroshi (M) – lesionados.
Provável: Igor; Galiardo, Matheus, Gullithi e Nikolas; Eduardo, Beto (Camacho) e Pedrinho; Japa, Gabriel e Ramon.
ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Clair Dapper.
Texto: Thiago Borges