O Joinville já tem um novo técnico para 2022. Com o elenco de férias, a diretoria tricolor acertou com Paulo Massaro para comandar o clube na próxima temporada. O treinador chega para substituir Leandro Zago, que rescindiu contrato há uma semana e meia, e deve ser anunciado pelo JEC nas próximas horas. O clube ainda não confirma o acerto.
A negociação do Joinville com Paulo Massaro foi antecipada pelo jornalista Jean Faísca e apurada pela reportagem do EJ que já está concretizada pelas partes.
Massaro terá no Tricolor sua terceira experiência como técnico profissional. Aos 39 anos, o ex-atacante dirigiu o Carlos Renaux na Série B do Campeonato Catarinense deste ano, depois de passar pelo Metropolitano. Pelo centenário time de Brusque, foram 16 jogos – sete vitórias, um empate e oito derrotas, finalizando o estadual na quarta posição.
Antes de desembarcar no futebol catarinense, Paulo teve atuações como auxiliar técnico do CRAC, de Goiás, Sertãozinho, de São Paulo, e Prudentópolis, do Paraná, e foi treinador do sub-20 e 23 do Santa Cruz.
Como jogador, ele passou por equipes como Rio Claro, Atlético-GO, Paraná, Uberlândia, Botafogo-RS, Rio Branco-PR, Iraty, entre outras.
Texto: Thiago Borges