Reviravolta. O Fluminense do Itaum voltou atrás na decisão de abandonar a Segundona. Depois da notícia se tornar pública e com a repercussão negativa, a diretoria do Tricolor da Zona Sul se reuniu na tarde desta sexta e decretou que cumprirá as quatro rodadas que faltam para o fim da competição – o time não tem mais chances de classificar para a semifinal.
– Pelo bom andamento do futebol e respeito aos dirigentes dos clubes, atletas, comunidade, apoiadores do futebol e também a Liga Joinvilense de Futebol, o Fluminense vai permanecer na competição da Segunda Divisão Amadora de Joinville – diz trecho do comunicado do clube.
O Fluminense protocolou na noite de quinta-feira um ofício desistindo do campeonato. A decisão foi divulgada pela Liga Joinvilense de Futebol na manhã desta sexta e teve críticas de dirigentes e demais envolvidos com a modalidade na cidade. O presidente Anelísio Machado chegou a se pronunciar em um grupo de WhatsApp, justificando-se a dirigentes e imprensa. Horas mais tarde, o clube divulgou uma nota reavendo a primeira decisão.
Com sete pontos em 14 jogos, o Flu é o vice lanterna da Segundona. O clube tem quatro rodadas para tirar uma vantagem de seis pontos do primeiro time fora do Z-2 e escapar do rebaixamento.
Confira a nota divulgada pelo Fluminense do Itaum na íntegra:
Após nova reunião da diretoria do Fluminense na tarde desta sexta-feira, dia 15 de outubro, a pedido do presidente Anelísio Machado, foi definido que, pelo bom andamento do futebol e respeito aos dirigentes dos clubes, atletas, comunidade, apoiadores do futebol e também a Liga Joinvilense de Futebol. O Fluminense vai permanecer na competição da Segunda Divisão Amadora de Joinville.
Agradecemos a todos os amigos do Fluminense pelo apoio recebido. Somos amantes do esporte queremos o melhor para todos. Muito Obrigado!
Texto: Thiago Borges