Uma notícia na manhã desta sexta-feira surpreendeu muitos dirigentes do futebol amador de Joinville. O Flumimense do Itaum desistiu da Segundona – segunda principal competição da Liga Joinvilense de Futebol. De acordo com a LJF, o clube oficializou a saída do campeonato na noite de ontem.
– Em ofício mandando nesta quinta-feira à noite, o presidente do Fluminense oficializou a desistência do campeonato da Segundona 2021, alegando problemas internos e financeiros – informou o secretário da Liga, Edigilson Gelinski.
O Tricolor do Caldeirão estava na vice-lanterna da Segundona, com sete pontos – seis do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A competição tem ainda quatro rodadas – ou seja, 12 pontos – para o fim na primeira fase.
PEGOU MAL
A desistência do Fluminense não repercutiu bem na classe. Vários dirigentes pedem que o time da Zona Sul reveja a decisão. Isso porque a medida prejudicará alguns clubes.
Conforme prevê o regulamento da competição, com a saída confirmada, os jogos já realizados pelo Fluminense agora no returno da Segundona serão desconsiderados – o clube já havia feito cinco (quatro derrotas e um empate).
Texto: Thiago Borges