Pouco inspirado e apresentando clara falta de entrosamento, o Joinville estreou com derrota na Copa Santa Catarina. Jogando com um time alternativo, o Tricolor perdeu para a Caçadorense por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, fora de casa, na largada da competição regional.
Vitão marcou o único gol do Coelho, enquanto Dill e Gil garantiram o triunfo para os donos da casa. O JEC teve ainda um pênalti não marcado aos 48 minutos do segundo tempo. O jovem atacante Kauê Pieper passou por Giva, pela esquerda, quando foi calçado dentro da grande área (veja no vídeo abaixo). O árbitro Dioneglei da Silva Vianna nada marcou.
Com o resultado, apesar de não atuar com o time principal, o Tricolor perdeu uma invencibilidade 15 jogos consecutivos – todos pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
O próximo compromisso do Joinville é diante do Avaí, quarta-feira (22), às 20h, na Arena.
FICHA TÉCNICA
Caçadorense 2 x 1 Joinville – 1ª rodada da Copa SC
15/09/2021 (quarta-feira), às 15h – Carlos Alberto Costa Neves
Caçadorense – Samuel, Bartell, Gil, Alex e Giva; Vinícius, Freire e Robinho (Daniel); Barboza (Arthur), Dill e Diogo (Diego). Técnico: Bruno Saymon.
Joinville – Fabian Volpi; Rhuan, Yago, Vitão e Matheus Nunes; Diogo Santos, Alex Nagib e Roger Silva (Alexandre); Luquinhas (Kauê Pieper), Edinho e Vinícius Sousa (Thiaguinho). Técnico: Elizeu Ferreira.
Gols: Dill – 6′ 1T e Gil – 48′ 2T (CAC); Vitão – 41′ 1T (JEC).
Cartões amarelos: Vinícius e Barboza (CAC); Alex Nagib e Vitão (JEC).
Cartões vermelhos: Alex Nagib (JEC).
Arbitragem: Dioneglei da Silva Vianna, auxiliado por Clair Dapper e Deise Genoefa Ballaver.
Texto: Thiago Borges