Assim que o governador Carlos Moisés divulgou que vai liberar o retorno do público aos estádios a partir do próximo dia 15 de setembro, na noite desta quarta-feira, o presidente do JEC, Charles Fischer, foi às redes sociais comemorar a decisão, mas fazer um pedido responsável aos torcedores do Tricolor: “Vamos dar exemplo para o Brasil”.
O dirigentes solicita que a torcida e os clubes sigam os protocolos sanitários que serão impostos pelo Estado e mostrem que é possível retornar à atividade com consciência e “jogando junto” (veja o vídeo abaixo).
A medida beneficiará, inicialmente, os jogos da Copa Santa Catarina, marcada para começar exatamente no mesmo dia – 19 de setembro. Ainda não há uma previsão da volta do público aos jogos da Série D. Em reunião nesta quarta-feira, CBF e 19 clubes da Série A (menos o Flamengo) decidiram manter as partidas com ‘portões fechados’ até que haja permissão de todas as prefeituras para realização de partidas com a presença de público. Somente após a discussão será estendida as demais divisões (B, C e D).
Os torcedores catarinenses estão sem ir aos estádios desde março do ano passado, no início da pandemia. A expectativa é de que a decisão do governador seja publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira, assim como os regramentos a serem seguidos.
A torcida vai ser muito importante neste processo de retorno. Todos devem respeitar as regras, pra não abrir em um jogo e proibirem no outro.
— Charles Fischer (@fischernarrador) September 9, 2021
Texto: Thiago Borges