Connect with us

Paradesporto

Joinvilense Talisson Glock fatura medalha de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio

Patrícia, Daniel, Joana e o joinvilense Talisson no pódio do 4x100m livre 20 pontos — Foto: Alê Cabral/CPB

O joinvilense Talisson Glock faturou uma medalha de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio, nesta quinta-feira, na natação. O jovem de 26 anos, um dos principais nomes brasileiros na competição, garantiu o pódio no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos, junto de Patrícia Santos, Daniel Dias e Joana Maria. Talison foi quem fechou o revezamento, de forma emocionante, e garantiu o terceiro lugar para a equipe brasileira.

O quarteto finalizou a prova em 2 minutos, 24 segundos e 82 milésimos. O ouro ficou com a China (2min15s49, novo recorde mundial) e a prata com a Itália (2min21s45).

O revezamento de 20 pontos compreende um somatório a partir das classificações funcionais dos atletas participantes. A conta não pode ultrapassar 20 e as equipes precisam ter dois nadadores do masculino e dois do feminino. No caso do time brasileiro, Patrícia é da classe S4, Daniel da S5, Joana também da S5 e Talisson da S6 – juntos, somam 20 pontos.

Talisson Glock em prova de natação – Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O joinvilense segue no Japão com chances de mais medalhas. Ele ainda compete nos 50 metros borboleta, revezamento 4×100 livre, 100 metros livre, 400 metros livre e 100 metros costas. Fora o bronze, Glock terminou em 6º lugar nos 200m medley SM6.

Natural de Joinville, Talisson foi atropelado por um trem aos nove anos de idade. Ele perdeu o braço esquerdo e a perna esquerda. Seis meses depois, entrou para o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) e em 2004 passou a se dedicar à natação. Atualmente, é atleta da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Santa Maria, de São Caetano do Sul (SP).

Talisson disputa a sua segunda Paralimpíadas. Ele estreou nos Jogos no Rio de Janeiro, em 2016, conquistando duas medalhas: prata nos 4x50m livre 20 pts e bronze nos 200m medley SM6.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto