O Fluminense perdeu mais uma na Série B do Campeonato Catarinense e vê o rebaixamento cada vez mais próximo no estadual. Jogando fora de casa, na tarde desta terça-feira, o Tricolor foi superado pelo Nação por 2 a 0 e segue sem vencer, na lanterna da competição. Os gols da partida, válida pela 13ª rodada, foram anotados por Jean Carlos, um em cada tempo.
O confronto marcou ainda a estreia de Joaquim Fernandes, o Nego, auxiliar permanente do clube, no comando da equipe. Pedro Paulo, ex-técnico, pediu demissão depois do revés para o Atlético Catarinense na última rodada. Ele deixou o comando do Flu após oitos jogos, com cinco derrotas e três empates.
A missão do time joinvilense no estadual agora é ingrata. Com apenas três pontos (três empates) em 13 jogos, o Tricolor do Itaum precisa de um aproveitamento mínimo de 50% de aproveitamento nas cinco últimas rodadas para sonhar com a permanência. Na lanterna, a equipe está a sete pontos do primeiro time fora do Z-2, o CAC.
Os compromissos restantes do Flu são contra Guarani (F), Carlos Renaux (C), Barra (F), Inter de Lages (C) e Caçador (F). O próximo é neste sábado (28), às 15h, no estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Texto: Thiago Borges