Renan Oliveira chegou, vestiu a camisa e agora também já falou como jogador do Joinville. O meia, que estava sem clube desde maio, quando deixou o Remo, foi apresentando oficialmente nesta terça-feira, no CT Vilson Florêncio, e falou dos motivos que o levaram a escolher o JEC.
– O momento, né. O crescimento que a equipe vem tendo. Isso aí pesou bastante. Jogador gosta de ficar marcado na história do clube. E eu tenho essa possibilidade de ficar marcado aqui com o acesso. Isso pesou bastante pra que eu pudesse escolher o Joinville.
Renan já conhecia bem o Tricolor, mas apenas como adversário. Com isso, com outras propostas, segundo o meia, procurou velhos conhecidos que passaram referências positivas que ajudou na sua escolha.
– Já tinha jogado contra algumas vezes, pela Série B, Série A, e sempre foram jogos difíceis. Sei da grandeza do clube. Tenho alguns amigos aqui, então ficou mais fácil de pegar informações e fazer minha escolha. E como o Léo (diretor de futebol) disse, o time está na Série D hoje, mas tem que estar num cenário muito maior no futebol brasileiro […] Ratinho, Xavier. Foram caras que me deram feedback muito bom da cidade, da equipe, do clube. Então isso facilitou bastante pra que eu pudesse aceitar.
O armador, que tem preferência por atuar como “camisa 10”, aguarda agora ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição de Leandro Zago. A estreia, porém, pode ser adiada, já que a última partida oficial do jogador foi em , pela semifinal do Campeonato Paraense.
– Desde o dia que eu sai do Remo, continuei mantendo minha forma física, treinando todos os dias. Não deixei de treinar um dia sequer. Logicamente, o ritmo de jogo é diferente. Mas tenho certeza que rapidinho, fazendo o que a comissão técnica e os preparadores físicos me pedirem, o mais breve possível vou estar podendo ajudar a equipe – concluiu.
Renan chega com vínculo em definitivo até o fim da temporada, com o JEC tendo preferência de renovação ao término do contrato. O meia chegou a Joinville nesta segunda-feira e passou por testes físicos, dos quais foi aprovado. Na tarde desta terça, ele trabalhará pela primeira vez com os novos companheiros em campo.
Confirma a coletiva com Renan Oliveira na íntegra:
Texto: Thiago Borges