Conforme antecipado ontem, o Joinville anunciou agora há pouco a contratação de Renan Oliveira até o fim da temporada. O meia de 31 anos chega com contrato definitivo visando a Série D do Campeonato Brasileiro. Além de atuar como armador, posição de origem, o atleta também pode jogar de volante ou atacante de beirada. A apresentação do jogador está marcada para às 14h, no CT Vilson Florêncio.
No Coelho, Renan tem a missão de substituir Yann Rolim, um dos principais nomes do time nesta primeira fase do Brasileiro e que se transferiu para o CSA há 10 dias.
Cria do Atlético-MG, o meia chegou a defender a seleção brasileira de base, pela qual conquistou o Campeonato Sul Americano Sub-20 em 2009. Além do Galo, o atleta já vestiu as cores do Vitória, Coritiba, Sport, Avaí, Náutico, CRB, Botafogo-SP, Remo, Goiás e América-MG – nos dois últimos foi campeão brasileiro da Série B, em 2012 e 2017, respectivamente. Renan também teve passagem pela Europa, defendendo o Suduva, da Lituânia, entre 2019 e 2020. Seu último clube foi o Remo, onde atuou até meio deste ano.
Renan não disputa uma partida oficial desde 12 de maio, quando enfrentou a Tuna Luso pela semifinal do Campeonato Paraense – o jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, mas o Leão Azul acabou eliminado nos pênaltis.
Texto: Thiago Borges