Tadeu terá de esperar um pouco mais para fazer a sua estreia pelo Joinville. O nome do atacante não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta sexta-feira. Assim, ele não está apto para atuar pela equipe contra o Rio Branco neste sábado, às 15h, na Arena, pela 10ª rodada da Série D.
Sem o experiente centroavante, Leandro Zago deve manter Paulo Victor e Chrystian na linha ofensiva.
Aos 35 anos, Tadeu chegou ao JEC na última terça-feira. Em sua apresentação, na quarta, o diretor de futebol Leonardo Roesler já havia alertado sobre a dificuldade de registrar o atleta ainda nesta semana devido a mudança de presidente no América-RJ, ex-clube do jogador.
– Estamos fazendo um trabalho para que seja possível o quanto antes a inscrição no BID (Boletim Informativo da Diário da CBF). O América teve eleições recentemente, então é um trâmite que leva de um a três dias até que o novo presidente seja empossado. Se envia a documentação pra CBF e para os cartórios, pra liberar dentro do sistema a assinatura do novo presidente – explicou o dirigente na ocasião.
Com isso, uma provável escalação do Joinville para enfrentar o Rio Branco tem: Rafael Pascoal; Edson Ratinho (Alison), Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes e Douglas Packer; Yann Rolim, Chrystian e Paulo Victor.
Texto: Thiago Borges