Rafael Jaques, técnico do Caxias, testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira – um dia depois do confronto contra o JEC, pela Série D. O treinador já foi liberado para cumprir quarentena e desfalcará o time grená pelos próximos dias dias, pelo menos.
Conforme prevê protocolo da CBF, os clubes testam obrigatoriamente todos os profissionais envolvidos em uma partida (jogadores, membros da comissão técnica, staff) até 48 horas do jogo. Os resultados são enviados para o representante da entidade. Só participam do evento os negativados. Quem positiva, deve ser imediatamente afastado.
Com grandes possibilidades já estar com o vírus contraído no duelo deste domingo, Rafael Jaques teve pouco contato com os jogadores do Joinville. Entretanto, teve bastante com os atletas do seu time, que, automaticamente, tiveram bastante com o do JEC.
Na última sexta, o gerente de futebol do Caxias, Ademir Bertoglio, já havia positivado para o novo coronavírus.
Joinville e Caxias se enfrentam domingo, no estádio Centenário, pela 9ª rodada da Série D. Em jogo de chances para os dois lados, o placar terminou empatado em 0 a 0.
Texto: Thiago Borges