Depois da vitória por 1 a 0 na última semana, em Bento Gonçalves, o Joinville volta a enfrentar o Esportivo neste sábado (24) pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Desta vez, a partida será na Arena, a partir das 15h, válida pela 8ª rodada da competição – a primeira do returno.
Invicto, o JEC é o vice-líder do grupo 8, com 15 pontos em 7 jogos (quatro vitórias e três empates). Já o Alviazul é o 7º colocado da chave, somando seis (uma vitória, três empate e três derrotas).
JOINVILLE – técnico Leandro Zago
Com 100% de aproveitamento em casa no torneio, o JEC aposta no fator Arena e na consistência do elenco para emplacar a terceira vitória seguida na competição.
A única nova baixa no time é o atacante Júnior Fialho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Rio Grande do Sul e cumpre suspensão automática.
Desfalques: Júnior Fialho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Jaques, Thiaguinho e Yago (DM).
Provável: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes e Douglas Packer; Yann Rolim; Uelber, e Paulo Victor.
ESPORTIVO – técnico Rogério Zimmermann
Ainda sem vencer fora de casa no torneio, o Esportivo busca encerrar o jejum longe de Bento Gonçalves para quebrar com uma sequência negativa de três derrotas. Pontuar também é importante para o time voltar a brigar pelo G4 (zona de classificação à próxima fase).
Para a partida, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Milanez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Chicão, fora da última partida por problemas musculares, é dúvida e também pode desfalcar o time.
Desfalques: Rodrigo Milanez (terceiro cartão amarelo).
Provável: Otávio Passos; Serafini, Gutierrez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão (Ramires), Mateus Norton e Juninho Tardelli; Laílson, Peixoto (Potiguar) e Matheus Batista.
Texto: Thiago Borges