Atendo aos jovens jogadores que podem ser alvo do mercado em breve, o Joinville se movimentou recentemente nos bastidores para assegurar por mais tempo algumas promessas da base. Assim como fez com o goleiro Caio, o JEC renovou o contrato com o meia-atacante Chrystian por mais um ano. Agora, o vínculo do atleta de 19 anos com o clube vai até o fim de 2023 – antes era até dezembro de 2022.
Chrystian atuou em todas as partidas do Joinville até agora na Série D, sendo as últimas três como titular, e foi decisivo no empate do time com o FC Cascavel, na estreia. O meia-atacante saiu do banco de reservas, deu uma assistência e marcou o último gol que garantiu o 3 a 3 no Paraná.
Na último sábado, contra o Marcílio Dias, também foi dele a assistência para o gol de Paulo Victor, após tabelar pela esquerda com o volante Davi Lopes.
Natural de Limeira-SP, Chrystian desembarcou no JEC em 2016, para o atuar no sub-15. Integrado ao elenco profissional desde 2019, o jovem acumula 17 jogos e três gols marcados pelo time principal. Recentemente, passou por um período de empréstimo ao Bahia, onde participou do grupo campeão da Copa do Nordeste deste ano.
Texto: Thiago Borges