A vitória sobre o Juventus no último sábado foi muito comemorada pelo Joinville. Além de se manter invicto, o Tricolor assumiu a liderança isolada do Grupo 8 da Série D após três rodadas. Mas não é só isso. Com duas vitórias e um empate, o JEC superou suas últimas seis temporadas e conseguiu seu melhor início de Campeonato Brasileiro desde 2014.
De lá pra cá, o Joinville nunca havia somado sete pontos em seus três primeiros compromissos no torneio nacional. Em 2014, ano que o clube conquistou o título brasileiro da Série B, e, consequentemente, o acesso à elite do futebol nacional, a equipe, comandada por Emerson Maria, venceu os quatro primeiros jogos do campeonato, empatou o quinto e perdeu a invencibilidade somente na sexta rodada, para o América-MG, fora de casa.
Desde então, os melhores inícios de Brasileiro haviam sido em 2017 (Série C) e 2020 (Série D), anos em que o Tricolor terminou a terceira rodada com cinco pontos somados – dois empates e uma vitória.
Buscando melhorar as marcas sob comando de Leandro Zago, o JEC retorna a campo no próximo sábado (26), às 15h, quando enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí.
Texto: Thiago Borges