A nova diretoria do Joinville foi apresentada nesta terça-feira, dia 16, na Arena. Os novos gestores já estão trabalhando no clube desde o início do ano e buscam reestruturar a entidade fora das quatro linhas. Amparado em diversos aspectos importantes, o grupo terá pontos fundamentais de atuação nos próximos 90 dias.
Abaixo, um resumo sobre os planos da diretoria para o próximo trimestre:
Administrativo/Financeiro – Alexandre Poleza
Gerar superávit entre as receitas vs despesas operacionais – Ponto de Equilíbrio;
- Com o superávit equacionar e administrar dívidas do passado;
- Fazer uma reserva com a venda de atletas, distribuindo a verba para pagamento de dividas e investimentos nas categorias de base e profissional.
- Busca de recursos junto ao Departamento de Marketing para cobrir o Déficit de Caixa Operacional
(Patrocínios/Investidores);
- Prospecção e venda de ativos junto ao Departamento de Futebol Profissional (Atletas);
- Trabalhar de imediato em Redução de Custos;
- Renegociação e Reescalonamento das dividas (Tributos, Empréstimos, Fornecedores, Trabalhistas);
- Buscar alternativas ou criar projetos novos junto aos fornecedores e prestadores de serviços (Materiais esportivos; alimentação, segurança; copa e cozinha; lavação; corpo médico e jurídico, entre outros);
- Trabalhar em um novo modelo de orçamento por departamento e não mais um único orçamento, com um acompanhamento mensal das metas;
- Regularizar tributos em atraso junto ao Profut e PERT (Novo Programa de Parcelamento Tributos)
- Plano com as lotéricas, objetivando o aumento de apostas na Timemania;
- Melhoria do Portal de Transparência;
- Melhoria nos processos de trabalho em todos os departamentos.
Marketing e Comercial – Delcir Silveira
- Criação do Departamento Comercial – Estabelecer Metas;
- Campanha para novos patrocinadores – Meta: Acrescentar novos patrocinadores na camisa;
- Levantamento dos espaços no CT e Arena e campanha para a venda de placas;
- Aumento quadro de sócios com um plano estruturado de Venda (Contrato com a Emulti);
- Aumento nas venda das lojas – Definir metas e montar equipes;
- Ações de Aniversário do JEC.
- Licenciar novos produtos (Mix de Produtos);
- Montar plano de comercialização das cadeiras, atrelado à condição de sócio do clube;
- Promover eventos culturais e esportivo;
- Plano de valorização dos sócios adimplentes com sorteio de prêmios mensais e no final da temporada;
- Outras ações para os Sócios: Resolver pendências do passado; Criar pacote de ações para sócios; Definir ações de manutenção; Definir ações para atrair novos sócios; Explicar melhor benefícios dos sócios; Resolver problema de cadeiras faltantes.
Categorias de base – Carlos Grendene
- Participação no Comitê de Futebol no que se refere a política de transição (base x profissional);
- Criação de um departamento de captação de atletas ;
- Criação de um banco de dados com informações dos atletas pertencentes ao clube e todos os processos que os envolvem, como relatórios de treinamentos e de jogos;
- Buscar as adequações necessárias referentes ao certificado de clube formador;
- Participação nas principais competições regionais e nacionais com intuito de proporcionar ao atleta a experiência máxima na formação de suas capacidades colocando a prova o verdadeiro nível dos processos de aprendizagem;
- Orçamento especifico para a base buscando patrocínios pontuais.
Jurídico – José Acácio Picinin
- Levantamento dos Passivos Jurídicos do clube – processos trabalhistas, fiscais, locações – situação de cada processo. Administração dos acordos junto aos atletas que tiveram seus contratos rescindidos pelo clube;
- Levantamento dos processos envolvendo créditos do clube – Venda e empréstimo de atletas, direitos econômicos e intermediações, licenciamento de produtos.
Patrimônio – Luiz Bublitz
- Projeto Museu do JEC / Memorial / Acervo: Discutir com prefeitura conceito, local, etc;
- Criar conceito de compartilhamentos na imprensa e nas redes sociais para reunir material (áudio, foto, vídeo, jornais) da história do JEC e do futebol em Joinville;
- Criar acervo do JEC;
- Reformar troféus;
- Criar sala de troféus;
- Melhorias nas dependências do CT – Alojamento.
- Criar por meio de resolução o Comitê Gestor do Futebol (CGF) com a participação do Presidente, Vice-Presidente, Diretor Financeiro e Gerente de Futebol, envolvendo também o Departamento médico e jurídico do clube para avalizar as contratações. Definir critérios e funcionamento.
A decisão técnica fica a cargo do Gerente de Futebol, a qual irá colocar os nomes a serem aprovados no Comitê de forma colegiada.
- Responsabilidade: Prospecção para a negociações de atletas; Perfil de Atletas, Politica de contrações e dispensas, Politica de transição base x profissional
- Definir: Identidade futebolística do clube e do perfil de suas equipes.
Apresentação da nova diretoria do JEC
#AOVIVO – Confira a apresentação da nova diretoria do JEC, agora, no Esporte Joinville. Um papo com todos os detalhes sobre o futuro administrativo e financeiro do Tricolor, apresentados pelos novos gestores. Assista!
Publicado por EJ – Esporte Joinville em Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br