Defendendo o título, o JEC/Krona estreia no Campeonato Catarinense de futsal nesta sexta-feira (28), a partir das 19 horas, diante do Curitibanos, no Centreventos Cau Hansen. Atual campeão, o Tricolor busca o octacampeonato estadual.
Para o embate, o técnico Daniel Jr. não contará com Genaro, artilheiro do time na temporada com seis gols. O pivô foi diagnosticado com uma contusão no dorso do pé e desfalca a equipe. Em contrapartida, o treinador conta com o retorno do ala-direito Xuxa, poupado na última partida com dores no calcanhar, e do goleiro Willian, afastado nos últimos dias por ter contato com um familiar que positivou para Covid-19.
– A importância dada ao Catarinense é a mesma da Liga Nacional e Taça Brasil. No ano passado fomos campeões e queremos revalidar esse título. O estadual pode nos leva ainda a outras competições. Um início de trajetória para uma Libertadores, por exemplo. Então temos que dar a devida importância e começar bem nesta sexta – disse o ala-direito Caio.
Ao todo, oito times disputam o Catarinense 2021. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único apenas para definir o chaveamento da segunda fase, que será formada por dois grupos com quatro times cada. Após jogarem em turno e returno dentro de suas chaves, os dois melhores de cada lado avançam às semifinais.
Além de Joinville e Curitibanos, Blumenau, Concórdia, Jaraguá, Joaçaba, São Lourenço e Tubarão lutarão pela principal taça do salonismo estadual.
Disputado com portões fechados, JEC/Krona x Curitibanos será transmitido ao vivo pelo canal da FCFS no Youtube.
– RELACIONADOS:
Goleiros: Willian e Dennis;
Fixos: Daniel, Machado e João Silveira;
Alas: Caio, Renatinho, Crystian, Igor Carioca, Evandro, Xuxa e Douglas;
Pivôs: Dieguinho e Igor Costa.
Texto: Thiago Borges