O meia-atacante Chrystian, de 19 anos, emprestado ao Bahia até o fim da temporada, está muito próximo de ser um “reforço” caseiro do Joinville para o Campeonato Brasileiro da Série D. As tratativas entre os dois clubes estão bem avançadas e pode ser oficializada a qualquer momento.
A informação foi antecipada pela repórter Danuta Malavolta nesta terça-feira e confirmada pela reportagem do EJ em contato com pessoas muito próximas do jogador.
De acordo com apuração do site, partiu do JEC o pedido de retorno do meia, depois de consultar o Bahia e saber que ele teria baixo aproveitamento no time principal no segundo semestre. Em meio a isso, o técnico Leandro Zago analisou e gostou muito do material que viu do atleta e demonstrou desejo em contar com ele para a Série D.
Chrystian chegou ao JEC em 2016 para a categoria sub-15. Após ter bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, subiu para o profissional para integrar o elenco da Copa Santa Catarina daquele ano e desde então permaneceu. De lá até 2020, disputou 13 jogos e marcou três gols – um deles marcante, nos últimos minutos da partida contra o Marcílio Dias, pela Série D do ano passado.
Pelo Bahia, nestes cinco meses, onde fazia parte do time de Aspirantes (sub-23), participou de 11 jogos – sendo 10 do estadual e um da Copa do Nordeste – e não balançou as redes. O time de Salvador foi eliminado do Campeonato Baiano na última quarta-feira, perdendo a semifinal para o Bahia de Feira.
Texto: Thiago Borges