Elizeu está a menos de 24 horas responsável pela equipe principal do JEC, mas já “colocou seu dedo” no elenco. Com raízes no departamento de formação, o auxiliar técnico permanente do Coelho pediu que três jogadores da base fossem reincorporados ao grupo profissional – o trio havia descido para o sub-20 há algumas semanas.
A informação foi revelada pelo presidente Charles Fischer, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Arena.
– O Wallisson, o Thiago (Thiaguinho Fumaça) e o Sales (Gabriel Sales) estão retornando para a equipe principal. Solicitação feita, inclusive, pelo treinador.
A notícia foi dada pelo mandatário quando Elizeu Ferreira respondia um questionamento sobre a possibilidade de oportunizar atletas da base no time principal.
– Claro, com certeza. A gente tem que valorizar os pratas da casa – afirmou o ex-volante.
Wallisson, Thiaguinho e Gabriel Sales têm 20 anos e já atuaram pela equipe profissional, inclusive neste Estadual. O atacante Wallisson iniciou como titular na vitória sobre o Metropolitano, por 1 a 0, pela 3ª rodada.
Já Thiaguinho Fumaça, também atacante, entrou no decorrer do confronto contra o Próspera, quando time ainda empatava por 0 a 0, na estreia, e foi titular contra o Marcílio Dias, no Augusto Bauer, no primeiro embate da equipe após o surto de Covid-19. Confronto este em que o lateral-direito Gabriel Sales também iniciou entre os 11 diante, além de substituiu Vinícius Freitas na derrota para o Juventus, em Jaraguá.
Com a presença do três jovens, o JEC treina na tarde desta sexta-feira, no CT Vilson Florêncio, visando o primeiro jogo das quartas de final do Catarinense, neste domingo, às 16h, contra o Brusque, na Arena. O confronto da volta está marcado para quarta-feira (28), às 19h, no Augusto Bauer.
Texto: Thiago Borges