Após o empate com o Concórdia, sábado, o Joinville se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT do Morro do Meio, visando o clássico com o Avaí, quarta-feira, na Ressacada. Em Florianópolis, o invicto Tricolor na temporada tentará quebrar um jejum de cinco anos sem vitórias sobre o rival.
Desde 2016, quando venceu o Leão da Ilha duas vezes naquele ano por 1 a 0, ambos na capital, pelo Catarinense e Série B – respectivamente -, o JEC não sabe o que é somar três pontos diante do clube azurra.
De lá pra cá, foram 10 jogos entre estadual, Brasileiro e Copa Santa Catarina, com oito vitórias do Avaí e dois empates.
No histórico geral, entretanto, o Joinville leva vantagem sobre o rival. São 205 partidas até hoje, com 85 vitórias do JEC, 67 do Avaí e 53 empates.
Com oito pontos em quatro jogos (duas vitórias e dois empates), o Tricolor é o terceiro colocado no Catarinense. Já o Leão da Ilha caiu para quinto após a derrota para o Brusque, domingo, permanecendo com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas).
Avaí e Joinville se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira (24), na Ressacada, pela quinta rodada do estadual. Será o primeiro clássico do JEC no ano.
Texto: Thiago Borges