Após registrar 30 casos de Covid-19, sendo 22 só em jogadores, o Joinville não jogará mais neste domingo (28), às 19h, contra o Marcílio Dias, na Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. Acatando a um pedido do clube e fazendo jus ao regulamento, a FCF adiou a partida agora há pouco.
– O Joinville não possui o número mínimo de atletas conforme o Artigo 25 do regulamento da competição. Nos próximos dias o Departamento de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá divulgar uma nova data para o confronto – diz o comunicado da entidade.
O artigo 25 do regulamento do Estadual prevê tal situação e assegura a realização das partidas desde que o clube possua pelo menos 13 atletas à disposição.
Em testes realizados nesta manhã, outros 11 profissionais do Tricolor positivaram para a doença – 10 jogadores e um membro do staff. Com isso, o time, que já estava desfalcado de 12 atletas pelo mesmo motivo, ficou apenas com sete atletas disponíveis para o confronto com o Marinheiro.
Em ofício enviado à Federação mais cedo, o JEC também pediu adiamento das partidas contra o Metropolitano, quarta-feira, fora de casa, e diante do Concórdia, no próximo sábado, na Arena. Em relação a esses jogos, porém, a Federação deve se reunir com o Joinville durante a semana para avaliar a situação de cada uma das partidas.
Texto: Thiago Borges
Pingback: Mesmo com surto de Covid-19, FCF confirma jogo do JEC para esta quinta-feira – Esporte Joinville