Após duas semanas, Fabian Volpi volta a ficar à disposição no Joinville. O arqueiro, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo na decisão da Copa Santa Catarina, no último dia 7, está liberado pelo departamento médico e deve ser relacionado pelo técnico Vinícius Eutrópio para a estreia do time no Estadual – quinta-feira (25), contra o Próspera, em Tubarão.
A dúvida maior é se Volpi será titular. Além de o jogador estar voltando de lesão, o reserva imediato Felipe Leineker entrou e deu conta do recado. Na final da Copinha, contra o Concórdia, e da Recopa, contra o Chapecoense, o goleiro revelado pelo JEC deixou o gramado como um dos heróis das conquistas. Leineker defendeu pênalti nas duas decisões, ajudando o Coelho a faturar duas taças em 15 dias.
Por outro lado, Fabian Volpi assumiu a meta tricolor em 2021 e fez uma Copa SC muito segura. Por isso, a tendência é que ele volta a assumir a camisa 1.
Quem deve ainda seguir fora é Zé Antônio. O volante, recuperado de uma lesão na coxa direita, iniciou o processo de transição física somente nesta quarta-feira, no CT. Com isso, o departamento médico do JEC conta agora apenas com um atleta: Yago, tratando de uma fissura na canela.
Texto: Thiago Borges