A FCF divulgou nesta segunda-feira a escala de arbitragem para a rodada de estreia do Campeonato Catarinense 2021. Protagonista de erro claro contra o JEC em 2020, William Machado Steffen será o responsável pelo apito no duelo do time contra o Próspera, quinta-feira, em Tubarão.
A situação ocorreu no jogo contra o Brusque, no Augusto Bauer, em janeiro do ano passado, pelo estadual. O Quadricolor atacava pelo lado esquerdo, quando a bola tocou na mão de Renan Guedes fora da área. Steffen marcou pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo (relembre no vídeo abaixo). O lance mudou a partida e inflamou a torcida da casa. O Joinville, que vencia por 4 a 2, sofreu a virada no fim.
Na ocasião, o JEC protocolou uma reclamação contra William Machado Steffen na Federação. A entidade acusou o erro do árbitro afastando o profissional, que ficou fora do restante do campeonato.
Agora, pouco mais de um ano depois, o juiz de 33 anos voltará a encontra o Joinville. Será nesta quinta-feira (24), às 16h, quando o Tricolor enfrenta o Próspera, no estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão, fazendo a sua estreia no Estadual 2021.
O árbitro, filiado à liga de Bombinhas, que pertence ao quadro da CBF vai ser auxiliado por Bruno Muller (CBF – Santo Amaro da Imperatiz) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (Florianópolis).
Texto: Thiago Borges
1 Comment