O Joinville deve anunciar em breve os dois primeiros reforços para a temporada 2021. Já na cidade, o lateral-esquerdo Vinícius Freitas e o centroavante Thiago Santos são os novos contratados do Tricolor para o Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.
A informação foi antecipada pela repórter Danuta Malavolta e confirmada pela reportagem do EJ.
Aos 27 anos, Vinícius chega ao Tricolor depois de quase um ano ‘parado’. O último clube do defensor foi a Chapecoense, quando teve o vínculo rescindido em fevereiro de 2020, ainda durante a má campanha do Verdão do Oeste no estadual – depois reagiu e sagrou-se campeão.
Em Chapecó, o lateral chegou em 2018 e disputou 26 partidas até sair, sendo que foi emprestado ao Botafogo-SP em 2019. Antes, passou pelo continente europeu, atuando por Lazio (ITA), Padova (ITA), Perugia (ITA), Zurich (SUI) e AEK Atenas (Grécia), onde foi campeão da Liga Grega.
Já Thiago Santos tem toda a sua carreira até desenhada no Brasil. Revelado pelo Sergipe, o atacante de 30 anos acumula passagens por clubes como Internacional, Confiança, Bragantino, Sampaio Correa, Paraná, Atlético-GO e Ferroviária. Seu último clube foi o Rio Claro (SP), onde chegou agora em 2021 mas sequer chegou a atuar.
Natural de Aracajú (SE), a melhor marca do atleta foi atingida em 2016, quando marcou 12 gols na Série A2 do Paulista e terminou o campeonato como artilheiro – média de 0.75 por partida. Thiago tem três títulos estaduais no currículo: Gaúcho (2012), Goiano (2019) e Maranhense (2020).
Além da dupla, o Coelho busca pelo menos outros quatro reforços: um goleiro mais experiente, um lateral-direito e dois atacantes de extrema (lado de campo).
Depois do título da Copa SC, o elenco do Joinville ganhou folga de três dias e se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT do Morro do Meio, visando a Recopa SC e o Campeonato Catarinense.
Texto: Thiago Borges
2 Comments