Diagnosticado com lesão grau 1 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o goleiro Fabian Volpi deve perder a disputa da Recopa Catarinense e a estreia do JEC no campeonato estadual. De acordo com o departamento médico do clube, a previsão de retorno do arqueiro é entre três e quatro semanas.
Fabian Volpi se lesionou no primeiro tempo do confronto decisivo contra o Concórdia, valendo o título da Copa SC, no último domingo, e foi substituído no intervalo pelo Felipe Leineker, que defendeu uma das cobranças de pênalti e garantiu a taça para o Tricolor. Volpi foi titular durante todo o campeonato, assumindo a posição desde a saída do Dalberson no fim do ano passado.
– Feliz por ter feito um campeonato de alto nível e ter dado minha parcela de contribuição para que a gente alcançasse nosso objetivo. Infelizmente tive uma lesão na etapa final, mas já está tudo bem. Iniciei o tratamento logo após a partida – disse o arqueiro.
Depois da conquista do pentacampeonato da Copinha, o elenco do Coelho ganhou folga de três dias. A reapresentação está marcado para esta quinta-feira (11) à tarde. O próximo compromisso do time é a Recopa Catarinense. O JEC visita a Chapecoense no próximo dia 21, na Arena Condá, para decidir o título em jogo-único. A estreia no Campeonato Catarinense está marcada para o dia 24 de fevereiro, às 16h, contra o Próspera, fora de casa.
Texto: Thiago Borges