Contratado para a Série D do ano passado, o lateral-esquerdo Renan Castro marcou o seu primeiro gol com a camisa do JEC neste domingo, diante do Concórdia. Ele anotou o segundo do Tricolor na vitória por 3 a 0, na Arena, pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina.
Logo após o fim do jogo, Renan comemorou o feito e falou sobre o lance do gol, convertido em cobrança de falta.
– Espero que seja o primeiro de muitos. É uma felicidade estar vestindo essa camisa. Ali é uma jogada que a gente costuma treinar durante a semana, e eu combinei com o ‘rato’ (Edson Ratinho) antes. Ele deu uma rolada, tirou da barreira e eu consegui finalizar, fui feliz e foi importante. Dá confiança. E o fato de a gente não tomar gol, dá mais confiança ainda pra gente seguir firme em busca dos nossos objetivos.
O lateral totaliza agora 14 jogos pelo Joinville. Antes de chegar ao Norte do estado, porém, Renan defendeu o Guarani, em 2017, e o Marcílio Dias (2018), adversário da próxima rodada. Para ele, será um confronto equilibrado, mas que o time irá em busca de mais um vitória.
– Um jogo muito difícil. O Marcílio também manteve a base da Série D, onde jogamos duas vezes contra eles na fase de grupos. É uma equipe muito aguerrida, tem muita qualidade. A gente espera um jogo muito difícil, mas vamos buscar a classificação e a liderança – finalizou.
Podendo garantir a classificação antecipada à próxima fase, o JEC visita o Marinheiro nesta quinta-feira (21), às 20h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, pela 3ª rodada da Copinha.
+ Assista aqui aos gols e melhores momentos de Joinville 3 x 0 Concórdia
Texto: Thiago Borges