No limite! Atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Darthanhan Oliveira é oficialmente candidato a presidente do JEC na eleição deste ano. A chapa JEC50, do publicitário de 37 anos, foi homologada nesta sexta-feira, no último dia para registros, e tem Alexandre Poleza (ex-diretor financeiro e de futebol) como vice.
– Nossa missão é deixar um grande legado para o JEC. A ideia é, que a partir do trabalho desenvolvido, possamos resgatar a autoestima do torcedor e tornar o Joinville Esporte Clube o maior orgulho do joinvilense. Por esse motivo, surgiu o nome ‘JEC50’. Na nossa visão, o trabalho começa agora, mas este desenvolvimento será concluído a médio/longo prazo, justamente quando o JEC completará 50 anos, em 2026 – diz trecho de carta aberta da chapa enviada à imprensa.
O grupo conta ainda com Jonathan Cidral (atual membro do Conselho Fiscal) e Alexander Vicenzi, o Leke, da torcida Loucos do Alambrado, Dr. Thiago Luis Beltrame (jurídico) e Daniel Henrique Moreira (planejamento/marketing) para cargos na diretoria.
Oposição, Darthanhan vai disputar a eleição à Presidência do clube com Charles Fischer, da chapa “JEC Autossustentável”, única que estava inscrita até então. O grupo do comunicador e empresário tem Vanderlei Neumann (atual diretor financeiro) como vice, além de Fernanda Petry (administrativo) e Genivaldo Melo, o Karpa (financeiro). Se eleito, porém, Luis Carlos Guedes continuará sendo CEO do clube e Leonardo Roesler, anunciado há uma semana, diretor de futebol.
A votação está programada para o dia 4 de dezembro, uma sexta-feira, das 11h às 20h, na Arena. Só poderão votar sócios ativos do clube. Quem estiver inadimplente, tem até o dia 2 de dezembro para regularizar sua situação.
Texto: Thiago Borges